domingo, 22 de junho de 2014

Primeiro dia inteiro no Japão - 20 de junho


A manhã foi para descansar: só consegui acordar às 11h30! Mas o dia foi mais de reconhecimento. Começamos em Shinjuku, nosso bairro. Andamos bastante, sentindo o clima da cidade; o tempo está quente, mas agradável, porque venta muito aqui. Quando saímos do hotel e entramos em uma avenida principal, me senti em um filme (só estava esperando o Godzila aparecer). Uma foto pra dar a ideia: 


Depois, andamos um bom pedaço por avenidas largas, que lembravam a Avenida Paulista - só que bem mais limpa arrumada, menos cheia e com mais japonês, claro. A  região é comercial, mas não há barulheira de carros. Ouvi até o silêncio, incrível. Almoçamos num restaurante bonitinho, em que a garçonete serve a comida e vc pega sua bebida à vontade. Meu prato foi risoto: 


Acabado o almoço, caminhamos mais um tantão para ir ao Tóquio Metropolitan Government, já no bairro de Yoyogi. Um panorama do caminho: 




Será propaganda política?


E olha o que vimos na rua - é, Tóquio também tem sem-teto: 


Este é o prédio do governo:


Aqui, a vista de um andar que é um mirante. Esta mancha verde é um parque enorme. Esse contraste entre prédios e área verde é uma constante.


O templo do saber... Inatingível. Nunca foi tão frustrante entrar em uma livraria:



Dali, fomos para o parque que aparece na foto do mirante. Olha eu aí :-)



Ali há um templo xintoísta, uma construção interessante, toda aberta. 



No meio do templo, vieram dois rapazinhos estilosos na faixa dos 20 anos, Kota e Yuki, dizendo que queriam conversar com estrangeiros, pois fazem parte de um English club - bom, "ingurish curâb", mais precisamente :p Acharam o máximo sermos do Brasil - soccer?! World cup?! samba?! - e pediram para a gente sambar para eles - oi?! Japas folgados, rapá...! Enfim, Kota me adicionou no Facebook e encerrou-se a conversa.

A parada seguinte foi Harajuku, um bairro fashion cheio de lojas de marca. Primeiro comemos em um restaurante do tipo "go-round", invenção engenhosa. Funciona assim: todos se sentam em torno de um balcão, e no meio estão os sushimen, falando muito e dando boas vindas a quem entra e tchau a quem sai. Na parede há as cores dos pratinhos e os preços: os sushimen vão pondo os pratinhos em uma esteira, e você pega aquele que lhe apetece em aparência e valor. Bom, se não calcular direitinho, vai pagar uma nota, né... Mas gostei muito e gastei em torno de 40 reais, comendo sashimi e sushi. O primeiro peixinho cru no Japão foi memorável, estava bom demais! (baba, Rafa! ;-) 



Saindo dali, passeamos entre Gucci, Louis Vuitton etc. 



Aí, demos de cara com um "chocolate bar "... E o que há em um bar de chocolate? Acertou quem disse chocolate... e mulheres! Uma mulherada danada curando a TPM; sério, devia ter umas 20 a 30 mulheres e uns 3 caras (acompanhando mulheres). Dividimos uma sobremesa, mas pareceu amostra grátis, né...



Este foi o primeiro dia de passeio. Na volta, algumas cenas urbanas (para desmistificar Tóquio...)




4 comentários:

  1. muito bacana tudooo… eu to comendo seu blog ahhaha nao da pra comentar muito pq to toda torta aki dando de mamar rs bjs e curta muito. legal saber q tem mendigo nas ruas tb pq a gente fica achando q é só aki… legal entre aspas pq isso é ruim em todos os lugares né… ou como eles falam néeeeeeeeeee hahaha

    ResponderExcluir
  2. Não é que você parece uma local?
    Eu te disse para levar uma camisa do Brasil... :P

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar: sambou ou não pro japa?

    ResponderExcluir
  4. Também acho essas ruas um tanto quanto cenários de filme!! Detalhe para os guardinhas de bike posando para a sua foto hahaha

    Esses sistema de comida na esteira é bem legal, mas eu já cai nessa de ir pegando e pagar caro, tem um shopping do lado do Rio Sul, Plaza se não me engano, que tem um restaurante japonês nesse estilo! Fiquei com fome aqui :0

    ResponderExcluir