domingo, 22 de junho de 2014

JAPÃO! A chegada, 19 de junho

(Gente, pasmem, mas estou com dificuldades em acessar a internet por aqui; por isso, a publicação dos posts está atrasada, mas a escrita está andando. Vamos ver o que consigo atualizar hoje). 

Depois de um tempo na fila para trocar o JR Pass (o que foi relativamente simples, mas já deu pra ter uma ideia da dificuldade de se comunicar em inglês aqui, e isso em uma área turística), corremos para pegar o trem; a estação obviamente fica dentro do aeroporto, o que facilita tudo. O trem é confortável e estava vazio; deu até uma moleza. 

Ainda no Brasil, eu pensava que, quando caísse a ficha de que estava em Tóquio, eu iria até chorar de emoção. Não tive a oportunidade, porque a chegada não foi óbvia: qual é a saída? a quem pedir informação? que inglês é esse?! para que lado vamos? Claro que fomos para o lado errado, andamos um tantão carregando mala, mas na descida. O povo é simpático e prestativo: quando nos viam com o mapa, alguns paravam pra ajudar. Um mocinho gentil nos colocou na direção certa: bora subir com a mala... Depois de mais algumas informações pedidas ("where are you from? Brazil?! The world cup! Soccer!" - mas leia com sotaque japonês) e mais algumas voltas, chegamos bufando ao hotel. Pura burrice, porque bastava ler a orientação dada na reserva do quarto, no site do Booking.com; eles explicam com detalhes como chegar, fica a dica.

Saímos rapidinho para comer algo, mas como já estava tudo fechando, acabamos em um mercadinho 24 horas. Foi difícil decidir o que comprar, mas for fim escolhi uma embalagem com bolinhos de arroz envolvidos em alga - pra dar início aos trabalhos da temporada, nham ;-) Também comprei um treco que é a cara de um mega pão de queijo, mas a foto está na câmera. Bom, claro que não era pão de queijo, mas não era ruim não. 

O hotel é bem legal; os funcionários são jovens e muito gentis: dizem obrigado a cada 10 segundos, mesmo quando são eles que fazem um favor para você. O quarto é ótimo, embora bem pequeno (fotos em breve). A privada é daquelas tecnológicas, ligada na tomada - quando a gente imaginaria instalar uma tomada para a privada?! Não, ainda não testei nenhuma funcionalidade :p Infelizmente, a internet é ruinzinha, mesmo com (ou por causa de?) modem no quarto.

Bom, essas foram as primeiríssimas impressões do Japão. E atenção (fico me lembrando disso toda hora, para me dar conta): EU TÔ DO OUTRO LADO DO MUNDOOOO!

2 comentários:

  1. Prima, imagine se esta viagem tivesse acontecido antes da era da internet... Caraca!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre penso que ao chegar no Japão a minha reação será parecida com essa (chorar de emoção), mas é bastante lógico a gente primeiro sofrer um pouco pra se orientar haha :)

    Você falou sobre o pão de queijo, isso me lembrou de uns amigos japoneses que viam fazer intercâmbio na minha época de UERJ, eles comiam pão de queijo de segunda a sexta feira praticamente. A gente perguntava se eles não ficavam enjoados, mas eles diziam que não, pois não tinha isso no Japão e eles queriam aproveitar haha

    ResponderExcluir